FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

terça-feira, 9 de abril de 2013

AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR.

 
ANDARAÍ LIVRE INFORMATIVO
http://andarailivreinformativo.blogspot.com.br
EDIÇÃO EXTRA ABRIL/2013

DENUNCIAR É DEVER DO CIDADÃO, PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

O CRIME EM FRAGRANTE DELITO DISPENSA DENÚNCIA FORMAL

AS AUTORIDADES COMPETENTES TÊM O DEVER DE ADOTAR AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS.

QUE PAÍS E ESSE? AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR.

ANDARAÍ É O 29º Município mais pobre do Estado e o 3º mais pobre da Chapada Diamantina. Em 30 anos de decadência: perdeu todos os seus jovens para o mercado de trabalho externo, não gerou um único emprego que não fosse público, tem 26 pessoas de nível superior, 276 de nível médio, o PIB é menor que o de Nova Redenção município que há pouco foi seu distrito.

Dentre: Lençóis, Palmeiras, Mucugê e Wagner que foram os municípios que disputavam historicamente os postos de mais prósperos da Chapada, está figurando em 21º, enquanto os demais municípios ocupam, respectivamente, os 2º, 4º, 6º e 7º lugares em desenvolvimento global dentre as Cidades da Chapada Diamantina.

1ª PERGUNTA:
Como uma pessoa chegada a menos de 10 anos no município, trazendo na bagagem mais de 600 execuções de processo judicial de concordata fraudulenta, com todos os bens penhorados nesses processos de execução, sem poder abrir conta bancária, sem domicílio eleitoral e com zero de urbanidade e de solidariedade, CONSEGUIU ELEGER-SE PREFEITO DE ANDARAÍ?


1 DOS MAIS DE 600 PROCESSOS DE EXECUÇÃO.
Nº do Processo de Execução: 2007.33.04.005361-6
1116 - EXECUÇÃO FISCAL
VARA ÚNICA DE FEIRA DE SANTANA

2ª PERGUNTA:
 Como uma pessoa sem domicílio eleitoral, apenas com o efeito de uma liminar, e sabe lá como se deu esse processo, governou o município por 4 anos, amparado apenas por uma prerrogativa de efeito emergencial?

Esse cidadão é o Sr. Wilson Paes Cardoso que ainda administrou o município atropelando  tudo quanto são normas e leis, como veremos e provaremos a seguir.

Antes mesmo de ser empossado alugou a Pousada Cascalho para abrigar a sede da prefeitura e as secretarias, quando a prefeitura tem imóveis próprios suficientes para dar suporte a sua pequena estrutura inclusive, com imóveis emprestados a terceiros.

O aluguel á época não foi licitado. O arranjo da licitação ou dispensa, foi promovido meses depois.

Ainda sobre o mesmo imóvel o Sr. Prefeito montou uma estrutura luxuosa do seu gabinete, conforme foto do local, beneficiando bens de terceiros, ferindo os termos do Art. 1º, incisos III e XV, do Decreto-Lei nº201/67 e acréscimos da Lei nº 10.028/00.

O Decreto Nº 778/2013—abre as portas para a desapropriação do imóvel, enquanto o prédio do BNB está emprestado e o do antigo Ginásio utilizado por uma biblioteca.





 
Ainda mostrando as mazelas visíveis da administração Wilson Paes Cardoso,em foto, o pontilhão inaugurado pela Senadora Lídice da Mata, construído sem licitação, sem nenhum critério técnico, no veio de um rio de forte correnteza; ferindo as leis ambientais; e que, na primeira cheia, vergonhosamente foi arrastada pela correnteza.

Decorridos mais de 2 (dois) anos do acidente, continua jogada à margem, como prova absoluta da má utilização do dinheiro público, enquadrado nos termos do Decreto-Lei 210/67 e acréscimos da Lei nº 10.028/00, como crime e passivo de destituição de cargo e prisão.

O pontilhão caído, ao fundo, e a nova passarela com um tronco de árvore, para equilibristas.


 
Outro absurdo, também em foto, é o Estádio Paraguassu, cujo verba para construção fornecida pelo Ministério dos Esportes foi habilmente extraviada pela administração anterior e, como a administração pública não sofre solução de continuidade, o fato da atual administração não ter denunciado o ilícito às autoridades competentes, torna-a responsável pelo desvio da verba pública federal.
 O documento abaixo, transcrito, mostra que foi feito convênio para a conclusão do estádio. Aqui a Lei de Responsabilidade Fiscal prevê destituição do cargo e pena de 3  a 12 anos de prisão.nos termos do Decreto-Lei 210/67 e acréscimos da Lei nº 10.028/00


Detalhes do Convênio  Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:      765951 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação:             Em Execução
Nº Original:       73702/2011
Objeto do Convênio:    Construcao da 2a e 3a etapa do Estadio Municipal de Andarai
Orgão Superior:               MINISTERIO DO ESPORTE
Concedente:     CEF/MINISTERIO DO ESPORTE
Convenente:     PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDARAI
Valor Convênio:              400.000,00
Valor Liberado:                0,00
Publicação:        04/01/2012
Início da Vigência:          30/12/2011
Fim da Vigência:             05/09/2014
Valor Contrapartida:     85.000,00
Data Última Liberação:
Valor Última Liberação:               0,00


 FOTO DO ESTÁDIO INACABADO


Vejamos outras mazelas da administração WC passíveis de auditoria.

Um município considerado o 3º mais pobre da Chapada Diamantina, o 29º mais pobre do Estado da Bahia, adquiriu 48 automóveis e tem  mais outro tanto rodando a serviço da prefeitura num consumo de combustível que da para dar inúmeras voltas no Planeta. O próprio prefeito adquiriu para o seu gabinete uma Hilux diesel, utilitário. (Pode?)

 



A Escola de tempo integral (obra do Governo Federal) inacabada, foi construída no Espaço Passo a Passo; entidade sem fins lucrativos, administrada pela Igreja Católica e por um grupo de Italianos;onde já existiam quadra de esportes, campo de futebol e a sede.



A construção e inauguração do parque para negociação de animais que serviu de palco para reunião dos prefeitos da Chapada, é visivelmente uma obra para beneficiar o próprio prefeito que detém 60% das terras do município e antes da crise tinha 90% do rebanho. Pela ineficiência, incompetência e falta de visão administrativa do prefeito, os pequenas produtores, praticamente perderam todos os seus animais e venderam o que? E pra rir. 

O ISS é um imposto de caráter constitucional, nessa transação o prefeito WC isentou o Fazendeiro WC do imposto.




A REDE DE ESGOTO é uma questão para auditoria, 20 anos!





Número do Convênio SIAFI:      669546 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados


Situação:             Adimplente
Nº Original:        TC/PAC 0570/11
Objeto do Convênio:     SISTMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO - MSD.
Orgão Superior:               MINISTERIO DA SAUDE
Concedente:     FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE - DF
Convenente:     PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDARAI
Valor Convênio:               500.000,00
Valor Liberado: 0,00
Publicação:         29/12/2011
Início da Vigência:           21/12/2011
Fim da Vigência:              21/12/2013
Valor Contrapartida:      0,00
Data Última Liberação: 
Valor Última Liberação:                0,00


VEJAMOS ALGUMAS OBRAS DA GESTÃO WC.
 Calçamento do beco xixi e menor calçadinho do mundo, o" bequinho" do Kaká. O Governador e a Senadora estiveram presentes.


 Calçadinho de Cacá;

 Reforma do Hospital, casa caiada (verba estadual)


Negligências, problemas sérios com distribuição de medicamentos e contratação de médico charlatão, é o que está patente.

5. Jardinzinho Ferro Novo;





. Jardinzinho da Av. Paraguassu;



 Busto Inocêncio Monteiro;






Inauguração de 4 lamparinas e teve gente que foi aplaudir.


A REFORMA DO  MERCADO



Livrando o amigo!

NUNCA MAIS?





 O POBRE BÊBADO, ANÔNIMO, JÁ DORME ENQUANTO PRAÇA, IMAGINEM QUANDO TRANSFORMAREM A PRAÇA EM QUIOSQUES DE BEBIDAS!



 A PRAÇA DO CORETO DEVERÁ PERDER O CORETO PARA OS TAMBÉM QUIOSQUES DE BEBIDAS. ENTRE ORAR E BIRITAR!

Para os adeptos do tapeia mas faz, em relação ás administrações em rodízio dos últimos 30 anos, WC fez mais que todos eles juntos, isso mostra o quão de incompetência, inoperância e outras coisas mais foram as administrações mencionadas.

Os tempos são outros. Com a moralização vindo a passos lentos, mas chegando e com o País, mesmo de forma desordenada, crescendo a passos largos no cenário mundial, prefeitos de obrinhas tipo jardinzinhos, salinhas de aulas, quiosquizinhos e tantos inhos ficaram no passado e ainda não se deram conta.

O tempo e o conhecimento vencerão a mediocridade e a usura pelo patrimônio público.
independentemente da vontade e da ambição desmedida dos atuais políticos, a corrupção será punida pela vergonha que voltaremos a ter, de termos sido desonestos . 

O momento é da tecnologia a serviço da lisura e transparência. É do conhecimento técnico prevalecendo sobre os oportunistas que sequer aprenderam a ler mas aprenderam a meter a mão no dinheiro público. Só sabem isso!

O momento agora é de Municípios auto-sustentáveis, crescendo junto com o País, gerando empregos, deixando seus filhos mais próximos dos pais, distribuindo renda e gerando bem-estar social de fato.

O oposto de tudo isso foi a administração WC, que, até por questões lógicas, deveria fazer o município prosperar e ele prosperaria junto com o município.

Se o referido senhor tivesse o mínimo de bom senso e tino político e até mesmo empresarial;( difícil para quem veio de 2 concordadas ditas fraudulentas em juízo) teria atacado o principal problema do Município de Andaraí, que é a seca, e indiretamente se beneficiaria, sem se comprometer.

Assim o Sr. WC, faliu 2 empresas, fato notório e público. Com o dinheiro da massa "falida" comprou 60% das terras do município e 90% do rebanho local e também conseguiu falir. Faliu como cidadão e gestor público e está levando, com ele, Andaraí e o o seu Povo. 

3ª PERGUNTA:Como esse cidadão, com todas essa mazelas juntas, consegui se REELEGER PREFEITO DE ANDARAÍ?

4ª PERGUNTA:
Que país é esse?









Nenhum comentário:

Postar um comentário