FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

TEMPOS DE CRIANÇA

Toda criança no passado acreditou em Papai Noel com os poderes mágicos, trenós e renas e uma imensa fábrica de brinquedos para distribuir, aos bem comportados, no Natal.

Quando começava a entender o mundo e descobria por si só que o Papai Noel com os poderes mágicos não existia e o que existia era um bom velhinho de bom coração que adorava as criancinhas; porém, não andava de trenó, nem tinha renas, muito menos fábrica de brinquedos; além da decepção pelo sonho destruído, a dor pela manutenção da mentira pelos pais, cuja justificativa não convencia, deixou, em muitos, sequelas de desconfiança.

Os pais cautelosos que percebia na criança o desabrochar do entendimento e percepção das coisas, preocupados com o impacto que aquela mentira causaria, prepararam as crianças, justificaram a mentira necessária e através de atenção e carinho evitaram o trauma e, como consequência, ganharam a confiança e mais amor dos seus filhos.

Nos tempos de hoje, com as crianças desabrochando o entendimento das coisas numa velocidade relâmpago, a figura do Papai Noel místico, só encanta os bebês de colo. A evolução se faz de tal sorte que pais que ainda tentam incutir o velho Papai Noel nessa geração, têm até classificação de racionalidade.

O Papa Francisco será o grande reformador da Igreja Católica. Franciscano, até no nome, abdicou dos bens materiais por vocação, seguirá a única ordem que DEUS deu a seu povo diretamente: “amar ao próximo como a si mesmo” Ninguém tem melhor entendimento de que: não se ama ao próximo acumulando riquezas enquanto o povo de Biafra morre de fome; do que quem tem a vocação Franciscana como o Papa Francisco; até a redundância é suave; e melhor do que ele para saber de que o DEUS Lógico, o verdadeiro, não gosta de nada feito pela metade, como tem sido feito até hoje, ao ponto do rebanho ter-se dispersado e muito.


Muito bem vindo Papa Francisco a essa nova era onde a lógica de DEUS desabrocha intensamente em cada um de nós e que um simples imortal convicto, morando no fim do universo, se dirige ao Papa pelo facebook, e amigavelmente, segue no twitter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário