FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

INUTILIDADES


INUTILIDADES

O Brasil talvez seja o único País do mundo onde a corrupção campeia nos órgãos públicos aos olhos da sociedade e nada se faz de concreto para estancar esse mal maior.

A impunidade patente é o grande incentivador da proliferação dessa ação nefasta que gera enriquecimento ilícito, sugando um Povo que já é o segundo mais tributado no Planeta.

No Brasil está patente; desde que um ex-presidente aceitou conselhos adversos e tornou-se amigo de quem combatia, com razão; que a convivência pacífica entre o certo e o errado é o caminho trilhado para a manutenção do poder. Ele mudou em 4 horas o discurso de 20 anos.

Até aqui tudo bem. É um problema democrático até que o povo consiga concatenar as ideias e ver que o projeto em curso no Brasil é  fruto de um inteligente e ousado plano de permanência indefinida no poder utilizando as fragilidades das próprias vias democráticas como base de sustentação

O poder indefinido, legítimo e legalmente votado pelo povo. A ditadura perfeita. Melhor que a tentativa do alquimista, aqui a fórmula deu certo.

A fórmula da ditadura disfarçada de democracia estava bem na frente de todos, mas, somente um percebeu e ousou coloca-la em prática.

A história sempre mostrou que as revoluções se davam pelos mesmos fatores: descontentamento popular pela miséria, baixa remuneração das polícias e empresários falidos.

O estado ditatorial implantou a Renda Mensal Vitalícia sem contribuição à previdência; e deixou o histórico rombo até hoje; com o intuito de acalmar os ânimos de um povo revoltado com a ditadura e deu certo.

O Programa Bolsa Família (acabar com a miséria absoluta é louvável,  porém, usar isso como chantagem emocional para sustentação política é abominável) –  nada mais é que essa chantagem emocional que faz com que o povo fique extremamente submissos, e o mais cruel ainda,  por estarem lhes devolvendo aquilo que é seu de fato e de direito. Institucionalizaram mesmo a prática dos menores dos males, que é o extremo da covardia.

As Forças Armadas brasileira, pelo que foi o passado, está bem remunerada e não há contrariedades no alto comando.

O grande pulo do gato veio acompanhado do momento de prosperidade do Planeta e com ele a perspectiva óbvia de crescimento econômico e os empresários satisfeitos.

Neutralizadas todas as formas de descontentamento que pudesse gerar revolta popular e a consequente popularidade das medidas milimetricamente planejada, estava ganho a primeira batalha.

Se tudo isso planejado fosse para o bem do povo brasileiro, não haveria o “mensalão” e todas essas medidas viriam com um pacote de cunho moralizador do uso do dinheiro público, que seria tão ou mais eficiente, para efeito de investimento, que o próprio PAC.

Muito pelo contrário, a farra com o erário público é a maior já vista em todos os tempos. Hoje o que se vê na quase totalidade das instituições públicas é corrupção assolando. Nunca, jamais em tempo algum em menos de 4 anos foram nomeados tantos ministros suspeitos de corrupção. Nunca, jamais em tempo algum, se teve no 
Congresso Nacional tantos parlamentares fichas sujas. Nunca, jamais em tempo algum o País arrecadou tanto e vemos de forma patente o enriquecimento de um Carlinhos Cachoeira (julgado e condenado pelo lado sério das instituições) e outros diretamente ligados às obras do PAC.

Ufa! Com tantos problemas para comentar; que infelizmente o povo brasileiro, saciado nas suas necessidades mínimas, renegou á segundo plano; iríamos reportar aqui sobre a inutilidade de alguns setores públicos no Brasil, tais quais as Câmaras de Vereadores, submissas eternas dos executivos, que só servem para dizer amém, e fazer farra com o dinheiro público, pois só lhes resta essa atribuição. Pra quais autoridades comentar?

Mesmo assim, tudo isso são inutilidades necessárias. Com absoluta certeza O AMOR prevalecerá, um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário