FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

domingo, 19 de maio de 2013

O DIVINO DO DIVINO

 
 
Andaraí comemora hoje a Festa do Divino Espírito Santo. Para a Igreja Católica é uma das três pessoas da Santíssima Trindade, entre o Pai e o Filho.

A Pomba é o simbolo e o seu estado de energia pura move a fé dos Católicos.


A festa do Divino Espírito Santo em Andaraí, existe a mais de século e essa tradição, a trancos e barrancos, persiste atraindo admiradores de todos os cantos do Planeta.

A festa do Divino Espírito Santo do Divino Espírito Santo; não é redundância; aquela movida a fé onde impera a solidariedade e o amor, é representada por uma criança no papel de um imperador estilo Romano e por um cortejo simbolizando o povo na época de Jesus. Vestidos a caráter e incorporando os personagens como numa peça teatral as crianças desfilam pelas ruas centenárias da maravilhosa Andaraí provocando encantos e lágrimas, momento em que o Divino sensibiliza os corações dos expectadores e fiéis.


Por outro lado, a tradição religiosa vem sempre acompanhada da parte profana, que opõe a tudo que o Divino gostaria que ocorresse em sua festa. É a festa do Divino Espírito Santo que não é do Divino Espírito Santo. São gastos exorbitantes para um Município falido. São discriminações, ostentações e sacrilégios que o Divino Espírito Santo, que é extensivo por concepção, de vergonha, se comprime dentro da igreja emprestada, para não assistir as mazelas.

Mas, para o Divino Espirito Santo, assim como para o Pai e para o Filho, quem precisa de médico não são os sãos, com absoluta certeza, nossos irmãos que profanam o sagrado, estão amparados e assistidos pela Santíssima Trindade, até curarem-se do mal. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário