FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

sábado, 9 de novembro de 2013

A LIBERDADE NÃO TEM PREÇO! DECÊNCIA@.COM.

Começarei dizendo, para quem não sabe, que no estado totalitário, por apenas escrever o título dessa reflexão eu seria preso e torturado.

Para se ter o Brasil que queremos é preciso percorrer o mesmo caminho de quem quer galgar um mestrado ou doutorado rumo à educação e à profissionalização. Primeiro é necessário passar pelo ensino fundamental e aprender o “BABA”, que na política chama-se de verbo escolher e verbo votar.
Infelizmente com o nível de educação política que tivemos; pior que o nível de educação social; o que aprendemos foi: colar com os piores alunos da classe, filar aulas, valorizar o melhor dos piores, praticar bullings com os mais fracos, não respeitar os mestres nem a liberdade dos outros, e, com toda essa falta de educação, chegamos ao ponto de acharmos que a volta do velho sensor e da palmatória, será a salvação da humanidade.

A palmatória foi abolida exatamente por que a noção de imposição e força não combina com a noção de liberdade e, até o senso lógico de que: a mesma força que se utiliza para entrar é a mesma que se utiliza para PERMANECER, foi esquecido. Perdemos também a noção de que disciplina rígida só serve para a guerra, ou melhor, nem para isso mais serve, a humanidade está próxima de promover guerra virtual, para não haver sacrifícios humanos.

Democracia se faz pelo VOTO. Quem quer saciar seus instintos de ver irmãos matando irmãos mude-se para um país onde valores humanos não são respeitados a esse ponto. Aqui, a ANARQUIA PETISTA é somente uma questão de mais uma lição de democracia. Esse IMPROPÉRIO TEMPORÁRIO é o preço que pagamos para termos nos livrado do processo ditatorial e não para voltarmos para este.

E cuidado com os argumentos de que urnas são manipuladas. Esses estão se sentindo excluídos e se incluídos farão a mesma coisa ou pior que os que estão aí. Basta o próprio exemplo do PT.

Não tem jeito para reverter 2014 os candidatos já estão registrados.

Aécio Neves representa retrocesso ao PSDB através dos homens que não resolveram o problema do Rio Tietê, imagine resolver os problemas do Brasil.

Eduardo Campos é a candidatura laranja, a candidatura previamente preparada para unir-se no segundo turno, caso se desenhe uma zebra eleitoral.

Dilma é o próprio caos personificado.

O que nos resta de forma legítima para protestar contra tudo isso que leva ao continuísmo do caos é O VOTO EM BRANCO que não altera o quadro que já está premeditadamente articulado, o PF, mas, para quem assumir o poder; que não faz diferença alguma quem seja; assumirá com um montão de VOTOS EM BRANCO DIZENDO: GOVERNE COM DECÊNCIA@.COM. E vamos colocar esse slogan na lapela.

Até lá, vamos formar mestres e doutores na arte da democracia, para que, em 2018, possamos entregar os canudos aos nossos filhos e netos e dizemos: eis aqui o maior presente da vida: L I B E R D A D E.

Perdoe-me os oportunistas do caos, mas essa é uma proposta séria e justificada, com um detalhe: o autor tem ojeriza a poder e a dinheiro não almeja cargos políticos nem os benefícios desses.

Aos homens da minha geração culpo a todos por essa ABERRAÇÃO POLÍTICA que aí se encontra, espero que a nova geração acorde para o valor do VOTO, caso contrário eles amanhã não terão uma pátria para chamar de sua ou fazer ecoar nos estádios da vida que é brasileiro com muito orgulho e com muito amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário