FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

UM PAÍS CONSTITUCIONALMENTE INCORRETO

Quando num País a autoridade maior jura cumprir a Constituição Federal e no dia seguinte descumpre o juramento você vai acreditar em quem?

Quando num País as autoridades eleitas para legislar para o povo são patrocinadas por empresários e facções criminosas; (só no Brasil e Itália e isso é provado); eles irão legislar para quem?

Quando num País as autoridades competentes, instruídas, letradas e de moral ilibadas teoricamente, constituem um poder independente, mas são indicados pelo poder que jura cumprir a constituição e não cumpre e cujos indicados têm o dever de proteger essa constituição, essa instituição irá defender quem?

Quando o Povo brasileiro entender e responder essas 3 perguntas, passaremos uma borracha no passado, desde a descoberta; a escravidão, o golpe de 30, a ditadura de Getúlio, a ditadura dos militares, nas cotas para negros e brancos, e o bom senso e a lógica irão prevalecer para o bem do Povo, que é a única razão de políticos e servidores públicos existirem, e serve também para presidentes de república.

Se o bom senso e a lógica prevalecerem o Juiz do Supremo Tribunal Federal ou ministro, deverá saber de cor a constituição como um menino decora passo a passo do seu jogo de videogame que joga todo dia. Se você perguntar ao menino qual o próximo passo ele discorre sobre todos os passos até o desfecho do sistema.

Se o bom senso prevalecer a lei será igual para todos e aplicação da lei também, com o veredicto constitucional imediato ou até antecipado, assim não se falará jamais em censura e sim no que é ou não é constitucionalmente correto. De Roberto Carlos, Caetano Veloso, Chico Buarque de Holanda ou quaisquer outros grandes ou pequenos artistas do nosso rico País, o interessante é a arte que eles produzem e, o povo agradece pagando. No mais eles são cidadãos comuns passíveis da aplicação das leis nos mínimos detalhes, com o tratamento de um leãozinho e a verdade de um retrato em preto e branco.


VOTO BRANCO 2014; 2018: JOAQUIM BARBOSA; PARLAMENTARISMO. BOM SENSO E LÓGICA. ESSE É O PAÍS QUE QUERO PARA MINHAS NETAS. O PAÍS QUE IDEALIZEI PARA MINHA PESSOA “FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA” E POR FAVOR, NÃO ME COBRE DIREITOS AUTORAIS PELO USO DO TÍTULO DA LETRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário