FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

“METAMORFOSE AMBULANTE”

Tudo que é corretamente correto é a utilização do bom senso para respeitar o direito alheio pelo simples entendimento de não querer para outros, aquilo não queremos para nós. Como tudo que os oportunistas não querem é ter esse bom senso, a coletividade adotou um acordo para proteger os bem intencionados e honestos; daqueles que preferem viver usurpando do próximo a ganhar a vida com a dignidade do trabalho; e, deram o nome de Constituição.

Inconformados com essa prerrogativa séria e que marginalizava os oportunistas, ladinamente; característica nata dos corvos “refestelantes”; e aos poucos, esses inescrupulosos, foram introduzindo na cultura do povo ingênuo a ideia de que não é; na moral; politicamente correto ser corretamente correto e, junto com esse absurdo filosófico, plantaram a teoria do rouba mais faz que só falta tornar-se uma emenda constitucional, porque já tem legitimidade social.

“Idiolitizado” é uma palavra criada para minha própria pessoa, é uma mistura de idiota e despolitizado que sou, por que ainda defendo o estado democrático de direito num País onde os sérios já abandonaram o barco á muito. Mas, mesmo assim, resolvi ser uma metamorfose ambulante e me transformar em cada instrumento importante da democracia brasileira para viver o estado democrático de direito como ele está nesse momento.

“Vapt e vupt”. Agora sou o 1º poder: a Constituição Federal. Incorporei, ufa! Não sou uma Constituição sou uma colcha de retalhos. Sou mentirosa, isso é triste! Igualdade de direitos? Nunca! Poderes independentes? Mentira! E o pior: todos que juraram em meu nome mentiram! Pobre povo! Como podem acreditar no que digo? Está na minha fronte, na minha primeira palavra: a mentira! Tenho vergonha de mim mesma e ainda me deixo usar para enganar um povo oprimido desde a sua origem. Que vergonha! Como me dói ouvir a música “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” Dói! Ufa! Ufa! Como dói!

Vou me transformar agora no executivo para ver como é lidar com uma Constituição mentirosa.

“Vapt e vupt”! Agora sou o 2º poder: o executivo. Incorporei. Ufa! Oh! Isto aqui é bom demais! Eu era um Zé ninguém! Não sabiam nem que eu existia! Oi eu aqui! Quanta gente puxando saco. Palácios, casa de campo, carros de luxo, serviçais, jatos, helicópteros, praias particular, salário de presidente, 16 trilhões para administrar. Que maravilha! Não fiz concurso público; não sabem nem a minha escolaridade; não fiz teste de sanidade mental; ninguém manda em mim e eu mando em todo mundo, isso aqui é o paraíso! Deixar isso? Jamais! Olha o Collor! Aquele não é o Sarney? Paulo Maluf? Ligação rápida: barganhas; cargos; PAC; minha casa minha vida; bolsa-família; vale gás e vale tudo; nomeação do STF! Ufa! Esqueci algum ingrediente? O próprio livro de receitas permite e se não estiver lá: “olé muié rendeira, olé muié rendá”


Na próxima postagem a metamorfose ambulante irá se transformar no legislativo. Aproveitem e façam suas próprias incorporações e quem sabe, quando chegarmos no 5º poder; em nós mesmos: Povo; estejamos todos incorporados e transformados num título de eleitor em formato holográfico num teclado de i-fones e tabletes da vida, para digitarmos as páginas de uma nova Constituição, cuja primeira palavra será: VERDADE e a 2ª PARLAMENTARISMO! – Reflexão dedicada ao Grupo “Eu sou contra a violência e a impunidade” que sugiro chamar-se democraticamente “SOMOS CONTRA A VIOLÊNCIA E A IMPUNIDADE”

Nenhum comentário:

Postar um comentário