FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

domingo, 6 de outubro de 2013

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.

A única esperança de ver esse quadro crítico da política brasileira mudar seria a eleição de Marina Silva, aquela candidata da eleição passada que obteve 20 milhões de votos.  Depois que ela tomou a decisão de apoiar a candidatura Eduardo Campos, fui analisar que foi a melhor coisa que aconteceu para o Brasil. Marina mostrou a tempo o lado que ninguém conhecia dela, melhor agora que no poder.

Mesmo que a decisão tomada tenha sido fruto de uma chantagem; o que não é nenhuma novidade; seria mais digno para Marina abdicar de vez do cenário político e jamais ter voltado ao PT pela porta dos fundos.

Não tem um único ser politizado nesse País que não saiba que a candidatura Eduardo Campos é a famosa candidatura âncora para a reeleição de Dilma, serve de base para o segundo turno e lá em 2018, se não houver traição ou golpe, Dilma apoiará Eduardo Campos em total condição de dar seguimento aos ideais do genial maquiavelista José Dirceu.

Eduardo Campos é uma pessoa altamente inteligente e sabe, mais que ninguém, que não há competidor capaz de vencer o Projeto Bolsa-Família, Minha Casa Minha Vida, e o dinheiro do PAC, além das bases corruptas soltas nas pontas dos municípios, com CRÁS, cestas básicas, vale gás e tantas outras mordaças que colocaram no Povo.

Se não foi chantagem: convenceram Marina de que ela mais uma vez não iria a lugar nenhum, e mais uma vez o poder seduziu, eis a nossa esperança de liberdade democrática verdadeira, com 20 milhões de fiéis multiplicadores, relegados por um simples e inexpressivo cargo de vice de quem não têm nem votação para chegar ao segundo turno.

Tudo como dantes no quartel de Abrantes, como diria meu avô. E completava pedindo-me para não ficar indignado com os desmandos do mundo porque o mundo para ele era como uma engrenagem, se os elementos estavam podres estavam tendentes a esfacelar, mas se tivessem em processo de ajustes, num determinado momento as partes se encaixariam e o todo voltaria a harmonizar. Uma coisa ele deixou claro, lógico e racional: A duração de uma engrenagem podre é somente um dente quebrar, o mais é aguardar o desfecho.


Seguindo o conselho do meu avô, vamos colocar um título de eleitor na engrenagem podre. É legal, constitucional, possível, lógico e necessário! Até lá spray de rosas; balas de hortelã, gatilho de urnas eletrônicas e diplomacia do Título de Eleitor. Nenhum deles! Nenhum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário