FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

UM PAÍS ATRELADO À CORRUPÇÃO.

Os brasileiros ainda não se deram conta do tamanho do rombo que o País amarga por causa do atrelamento do poder; e a necessidade de perpetuação no mesmo; ao sistema de corrupção e impunidade que assola o Brasil.

As instituições, em sua quase totalidade, perderam a finalidade e imergiram no descaso e desmando, fazem somente o que interessa a causa nociva.

Na ponta, um prefeito insignificante de uma cidade de 14 mil habitantes recebe; numa legislatura (4 anos); 120 milhões de reais e desse, institucionalizado, com a opinião pública sabendo e calando; abocanha nada menos que 30% para sua conta pessoal com as mesmas práticas de corrupção de todos os tempos, notas fiscais frias, licitações fraudulentas e dando propina aos legislativos e os órgãos de fiscalização, já adequados aos desmandos.

Considerando que a quase totalidade dos pequenos municípios atua com essa mesma base de corrupção 30%, 5.000 municípios vezes 36 milhões, resulta num rombo de 180 bilhões de reais a cada legislatura, enriquecendo 5.000 prefeitos corruptos. Descontando os poucos honestos que ainda resta.

O mundo sabe disso, as autoridades fiscalizadoras sabem disso, o judiciário sabe disso, o povo sabe disso e está institucionalizada a corrupção no Brasil e não se tem para quem apelar. Engessaram os órgãos fiscalizadores sérios, como CGU, AGU, e não interessa botar os prefeitos corruptos na cadeia porque são eles os elos de sustentação do executivo no poder.

180 bilhões de reais desviados somente nas pequenas prefeituras, agora imaginem o que não ocorre nas médias e grandes cidades e com as verbas destinadas aos Estados.  Um detalhe que os economistas não comentam; com a moeda real valorizada; é a quantidade de dinheiro embaixo dos colchões desses corruptos; sem circular legalmente; que é mil vezes maior que o rombo do caso Eike Batista.

Num País sério esse gesto nítido de conivência com o ilícito não seria tratado com a naturalidade que impera no Brasil, seria considerado crime, e é crime em qualquer esfera do direito, só que, com o País engessado, não temos mais a quem apelar, por fim ruiu o STF.

Mensalão, espionagem, errar ou não errar, são fichinhas em relação à proporção que a impunidade e a corrupção tomaram no País, situação que se formou em torno do interesse mesquinho da manutenção no poder a qualquer custo num gesto de ingratidão plena ao Povo que acreditou e avalizou com lágrimas a ascensão dessa farsa disfarçada de democracia.

O Povo está assustado! Não dá mais para acreditar em ideologia, não dá mais para acreditar que existem pessoas honestas, não dá mais para acreditar que democracia é o governo do povo para o povo e pelo povo, isso porque, fomos execrados na mais lisa conquista: os direitos constitucionais.

Quem não respeita a Constituição não respeita o Povo e não merece estar representando a quem não respeita. Os políticos da atualidade estão nitidamente atuando em causa própria e não pelos interesses de quem os elegeu para representá-lo. Ou mudamos essa situação, ainda em tempo, pelo mesmo processo que os colocamos lá, ou corremos o risco de confrontos cujo exemplo prático gera cicatrizes profundas que jamais serão curadas.


Com um título de leitor na mão se faz a revolução. Não a todos que estão hoje no poder. Nenhum deles! Retornaremos os íntegros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário