FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

COISAS DO ALÉM

A imoralidade pública no Brasil chegou a tal ponto que transpôs a vida material e obras são realizadas com super faturamento e outras coisas mais, direcionadas para além vida material, como é caso das obrinhas realizadas no município de Andaraí, que por incrível que pareça encontra respaldo de analistas do caos que vêem nessas obrinhas monumentos de arquitetura requintada e até sugerem colocá-las entre as maravilhas do mundo contemporâneo. Eis algumas: a ponte que leva além; o oratório preparatório para o além; o calçadão que dá no além; o monumento dedicado a alguém no além; o hospital que leva mais além e outras obras que ainda virão por aí certamente muito mais além da nossa imaginação.

Além de tudo isso, os convênios dedicados a obras do presente não estão sendo executados a contento e por incrível que pareça não há para quem cobrar. O caos se instalou de tal sorte que até o mais otimista em relação à administração do além, inspirado num dia de segunda–feira; que parecia dia de domingo; sem nem uma alma do além para ver; suspirou categoricamente: “é faliram Andaraí”. Mais além, juntou os trapos e foi embora.


O mais assustador de tudo é que a sociedade não se manifesta contrária porque a governo do além é unanimidade. Unanimidade essa, que em qualquer outro lugar é burra, menos aqui. Não há nova liderança; não há e nunca houve oposições e a prática maquiavelista; cujo autor e mentor é  notório; impera a mais de 30 anos sem um arranhão sequer e provavelmente fará mais uma ou duas gerações de governantes para o além, e o povo, como é quem define a permanência dos seus diabinhos e algozes disfarçados de anjos, trilham o caminho dos calçamentos e passarelas premeditadamente arquitetadas, que, com absoluta certeza, os levará ao abismo próximo, tão próximo que não dará para dar um passo sequer, aquém! Só então eles acreditarão que tudo isso são "Coisaaaaas do Alémmmm!" Cujo nome é errado; escrito ou pronunciado; dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário