FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

(200.000.000 x 5) – (12 x 5) = 1?



A Corte Suprema do País, o Poder mais legítimo, mais duradouro, mais representativo e defensor dos direitos do cidadão, por excelência, já nasceu com uma deficiência genética crônica, seus cérebros são indicações do Poder ao qual tem obrigação precípua de vigilância.  O princípio da autonomia; que é constitucional; é ferido no primeiro ato da sua própria constituição.  Esperar o que depois?

Direitos iguais é a razão da existência de uma constituição cujo objetivo mor é fazer justiça social, mas, quando se aceita o critério do direito pleno de defesa a crimes análogos, de um lado um pobre assistido por um defensor público mal remunerado, e, do outro, um rico assistido por um grande escritório de advocacia. Esperar o que depois?

Imagine você contratar uma empresa de vigilância que: vai esperar você ser assaltado na sua residência, depois prestar queixas, aguardar o julgamento da causa, o veredicto, e por fim, depois de 20 anos providenciar a aparelhagem para sua segurança. Uma empresa de vigilância que tem a responsabilidade única de vigiar sua casa, sua vida e dos seus familiares tem por obrigação conhecer todas as normas de segurança, saber antecipadamente o que é necessário o que não é,  prevenir e inovar sempre, honrando item a item o contrato firmado com aquela finalidade precípua. Uma empresa que não cumpre as suas funções precípuas esperar o que depois?

Nesse momento um milhão de residências está sofrendo cortes de água e energia, serviços básicos.  O CPF, instrumento exclusivo de controle e sigilo fiscal servindo indevidamente para fins outros fins, pondo em risco a integridade moral do cidadão. Milhares de precatórios; direito líquido e certo; estão sendo premeditadamente postergados com infinitos embargos de cálculos em nome da defesa do dinheiro público quando o PAC é o maior facilitador de corrupção jamais visto no País. O PDV (Pedido de Demissão Voluntária), voluntária e que oferecia um pacote de benefícios coercitivos antecipadamente e que prejudicou milhares de servidores públicos pelo engodo da proposta, sequer foi aceito o pedido de julgamento. Esses são temas constitucionais que realmente interessa ao Povo Brasileiro, dentre outros, que não estão sendo tratados.

Preservar a Casa mais importante desse País é o que de melhor podemos fazer daqui para frente.  É hora de criar a Justiça política para julgar os atos políticos. Aos cidadãos; todos eles até mesmo juízes; aplicar a Constituição que exige igualdade sem exceções. Tornar constitucional a eleição pelo voto direto do Povo os cargos de Ministros do Supremo e por fim, fazendo justiça a todos, absorver em novo julgamento todos que já foram condenados pelos defensores públicos mal remunerados e pelos grandes escritórios de advocacia. Inclua-se aí a proibição de presidentes e ou primeiro ministro jurar a Constituição Federal.

A instituição da pena mínima sem direito de defesa para casos provados inequivocamente para todos, sem exceção, e direito pleno de defesa para todos os casos que não haja prova concreta, cabendo aí que todos tenham a defesa por defensores público ou todos tenham a defesa pelos grandes escritórios de advocacia é a única forma de se fazer justiça sem desigualdade.

Serão mantidos os agravos para defesa plena e tantos julgamentos que previstos forem requisitados, mas, de antemão, sabendo que a Corte Suprema não dará atestado de incompetência ou de negligência ou de submissão, revertendo qualquer pena dada por esta em instância definitiva sob qualquer alegação, fica mal com o cidadão, visto que não lhe é dado o direito desconhecer a Lei, quanto menos uma Suprema Corte desconhecê-la ou seu próprio Regimento Interno.

Se a Suprema Corte julgar ou não novamente o “MENSALÃO” a opinião popular importa sim, visto que a Constituição é do Povo e para o Povo, ou deixou de ser? Mas o importante para o povo não é o novo julgamento, as figuras do “MENSALÃO” são uma pequena peça no imenso tabuleiro de desmando e corrupção que assola o País e só nos resta o Supremo Federal e poucas instituições públicas em defesa dos nossos direitos e o 5 x 5 é o pior termômetro de um impasse que torna o Supremo; diante daqueles a quem realmente deve defender; o Réu na historia. José Dirceu, Lula, Dilma e todos os integrantes desse estado político de democracia instável, passarão, mas a Suprema Corte Brasileira é e será sempre o pulsar das nossas esperanças e não pode comprometer a sua soberania reconhecida e afirmada pelo Povo Brasileiro, num: 5 a 5, de sustentação de 200 milhões de Brasileiros, por uma dúzia de oportunistas que a história já esqueceu! (200.000.000 x 5) – (12 x 5) = 1?

Nenhum comentário:

Postar um comentário