FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CARGO PRA QUALQUER UM!



O Brasil é um poço de incoerência, primeiro porque exige concurso público para cargo de auxiliar técnico, com nível médio completo, e, para ocupar o cargo mais alto do País, o de presidente da república, exige apenas saber escrever o nome.

Quanto às exigências de bons antecedentes e de sanidade mental, apenas aos candidatos por concurso são testados, nomeações de ministros corruptos e alguns deficientes mentais entram e saem do governo como se fosse substituição de time de futebol.

Somente por esses dois exemplos dá para perceber a desordem administrativa que se encontra o Brasil. Um presidente da república que assume o poder e não enxerga distorções fundamentais é como uma dona de casa que coloca a poeira sob o tapete.

O Cargo de Presidente da República Federativa do Brasil precisa deixar de ser cargo para qualquer um exercer. A democracia é dinâmica e evolui com o passar dos tempos, ninguém daria uma pequena empresa de 5 empregados para qualquer um administrar, mas o cargo de maior relevância para a população de mais de 200 milhões de habitantes, basta algumas promessas vãs, e entregamos de mão beijada.

Para ocupar o cargo de Presidente da República, além do lado moral e ético pleno, ficha limpa e boa conduta inquestionável, o conhecimento técnico é fundamental e em escala de Doutorado e Mestrado, como exigimos para um simples cargo de reitor de universidade.

As incoerências, desmandos e mazelas estão aí não porque Lula, ou Dilma, são pessoas más ou oportunistas, muito pelo contrário são pessoas, até provem o contrário de uma relevância moral ímpar, porém lhes faltam o pulso de mestre, aquele pulso comum aos capazes e de conhecimento pleno, que desmobilizam barganhas, impõe a Lei como ela é e coloca os corruptos na cadeia sem pena e sem piedade, mesmo que sejam seus falsos aliados.

Nem Dilma, nem Lula têm pulso para comandar um gigante como é o Brasil, deixaram passar a oportunidade de moralizar a coisa pública e se tornaram fantoches dos seus algozes de outrora, mas, temos muito que agradecer a eles o que ainda conseguiram fazer de bom pelo País. Porém,  novos tempos estão aí e o povo está acordando para o valor do SER, como prioridade e não o TER, com sacrifício social.

Saúde, educação, segurança e moralidade pública, são as garantias constitucionais básicas para as quais elegemos um Presidente da República, para defender.

O crescimento econômico da Nação, por si só, é a vocação do País e bastaria o conhecimento de Guido Mântega e da sua equipe, e sem o PT como aliado e os aliados do PT. Sem esses, o País já teria ido muito mais longe, uma vez que somente com a corrupção municipal, o País perdeu o que investiu no PAC, desde a sua criação, isto sem contar com a própria corrupção com as contas do próprio PAC (Tranposição do São Francisco, Carlinhos Cachoeira e etc. Já em fase de esquecimento). Acrescentemos ainda a institucionalização da impunidade no País, permitida pela barganha também institucionalizada, cujo prejuízo, moral e financeiro é incalculável.

 O povo foi corrompido com esmolas tiradas do seu próprio bolso e  esqueceu que o País é do próprio povo. Matam o boi com nossa própria pólvora e nos dão a rabada como recompensa, e achamos ótimo.

Todos nós temos a exata noção de que não entregaríamos a qualquer um uma simples empresa para eles administrar, porém, entregamos a Nação, sem o menor questionamento, tornando o mais nobre cargo de um País, um CARGO PARA QUALQUER UM! PODE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário