FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

domingo, 22 de setembro de 2013

O DIABO VESTE PRADA


O Poder é tão inebriante quanto o estado de felicidade permanente.  Juntando tudo à vaidade a qual sabemos é a vicissitude predileta do diabinho a “refestelança” como diria “Odorico Paraguaçu", fica completa.

O Legislativo infiltrado de defensores de diversas facções não políticas, barganhando tudo e se deixando barganhar; (barganha e extorsão são primos). O Povo corrompido e acomodado com os programas: bolsa família, minha casa minha vida e outros do gênero. Os servidores públicos; embora rejeitados; bem remunerados, inclusive as forças armadas. Nos municípios; base de sustentação política iminente; prefeitos deitam e rolam com o dinheiro público, sem nenhum controle ou fiscalização, primeiro porque os legislativos municipais são submissos, segundo porque os tribunais municipais são tendenciosos e terceiro porque os órgãos fiscalizadores no País têm uma tendência fantástica de defender o lado a ser fiscalizado.  Faltava o que para a “refestelança” ficar completa? Fazer valer a prerrogativa constitucional de que: quem indica manda! Está feito. Onde já se viu o mentor da “refestelança” não participar da brincadeira?

Com 13 linhas mostramos a realidade do Brasil. Situação imposta premeditadamente para a perpetuação do poder de forma disfarçada, baseada na teoria maquiavelista do domínio pela subjugação.

Estamos perto de Sodoma e Gomorra e sabemos que em bacanais a lei é que ninguém é de ninguém. Trocam-se copos, corpos, tapas e beijos e chegam ao delírio, até a brutal ressaca do dia seguinte.

É isso que queremos para nós, nossos filhos e netos? As mazelas da omissão da conivência do descaso e do oportunismo estão estampadas na mídia e no dia a dia enchem nossos olhos e ouvidos incansavelmente. Não há como reverter esse processo visto que o promotor da “refestelança” é o gerente da casa e para completar veste Prada e ainda provocado pela quebra de braço na presença papal. Mas, como tudo se exorciza eis a água benta: com parlamentarismo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário