FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

MAIS UMA VEZ: ACORDA ANDARAÍ!


 QUAL PRIORIDADE ENTRE REFAZER JARDINS E A TENÇÃO COM JOVENS E IDOSOS?


Nessa data de 28.04.2014, aniversário de emancipação do município de Andaraí, não existe razão para parabenizar o seu povo por ser 5.182º colocado como município mais pobre do Brasil, pelas 3 mil bolsas-família e por sua população estar sendo martirizada por mais de 30 anos por políticas tendenciosas e subjugadoras tão maléficas ou piores que as políticas da intendência coronelista.

Lembra-nos, Casa Grande e Senzala o fato de cidadãos integrantes de projetos sociais de direito constitucional garantidos serem manipulados politicamente para frequentar festejos de caráter partidários, servindo de elemento estatístico para encher palanques. Isso em pleno século XXI. Aqui não cabem, parabéns!

Com certeza os idosos do CRAS, se tivessem respeitados suas liberdades de expressão, estariam apelando para que a rua esburacada e suja, onde está instalada a Instituição, fosse calçada e mantida limpa, e, que o futuro do município e do País, representados pelos jovens que estudam no colégio de tempo integral, localizado na mesma rua esburacada e suja, onde está situado o CRAS, tivessem como referência: prosperidade; educação de qualidade; emprego; renda, qualidade de vida e não pontilhões, becos e jardinzinhos, as mais inúteis obras da humanidade e símbolos de medíocres administrações do passado, bem longínquo. Aqui também, não cabem parabéns!

Á muito, o povo de Andaraí; até pelo cartel político formado articuladamente de má-fé; elege pessoas que têm arraigadas nas almas a teoria maquiavelista de que o povo tem que viver nos becos, praças e no escuro cultural da vida para que eles sobrevivam no apogeu. Até a corrente dos oportunistas, bajuladores e coniventes sabe, sofre e depende das migalhas sociais dadas em troca da própria liberdade de ser. Liberdade essa que até algum pouco tempo era um sentimento inegociável, comum aos dignos de caráter. Aqui cabe uma profunda reflexão ao invés de parabéns.

Como em aniversários o bom é a surpresa, até nisso o povo foi surpreendido negativamente, trocaram a praça mãe por uma praça madrasta má e deixaram da praça mãe apenas o símbolo da teta eleitoreira que ingenuamente aleita os próprios algozes. Porém no geral a troca das praças não foi de todo uma atrocidade contra o erário público, nem contra o paisagismo, nem contra a arquitetura colonial, nem mesmo contra o bom senso de uns poucos, servirá para que os vereadores que ajudaram a presentear Andaraí com essa e tantas outras mazelas, promovam aí suas reuniões de 1 (uma) hora semanal e apostem; num BBBA de quem dorme mais; o humilde salário de R$4.800,00, para o povo assistir, ou quem sabe, não aplaudir. Aqui caberia justiça. Se existisse!

Por fim, uma coisa é certa: ou o povo de Andaraí acorda com o povo Brasileiro; e, ainda bem que a sociedade de Andaraí faz parte do Brasil; ou eternizará o enforcamento social que já está submetido, á décadas e, não poderá dizer um dia que, o que advirá de ruim, foi por falta de aviso. Aqui cabe, mais uma vez, o alerta: ACORDA ANDARAÍ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário