FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

ACORDA ANDARAÍ


Quem estuda espiritualidade por mais de 30 anos tem a noção clara de que são os sete (sete) pecados capitais, mais o consumismo desenfreado, os grandes vilões da humanidade e espera; do resto de vida que lhe sobra; que a humanidade trilhe o caminho mais lógico da vida que é o amor ao próximo, como única forma de liberdade verdadeira.

As coisas mundanas e tentações materiais não mais geram em mim a ansiedade fulminante pelos prazeres que historicamente respondem por todas as atrocidades cometidas por nós a nós mesmos, inclusive a pior de todas: que é a subjugação, do bem mais caro que temos; que é a liberdade; aos subjugadores, que são, na verdade, o câncer latente que suga a alma tal qual o sanguessuga, suga o sangue.

Para quem não espera benefícios sociais, nem quer nada que não seja o bem comum, dos irmãos de essência, um único ser que se revolta contra essa subjugação e humilhações degradantes que o erário e o poder promovem, faz uma diferença enorme no conceito social e de quem vê justiça e caráter no mesmo patamar. Porém, quando essa revolta vem em enxurrada, com os nossos ilustres e decentes professores, da rede Municipal, passeando na luta contra o autoritarismo e a corrupção que assola o nosso município à décadas, e, em defesa da classe mais digna de todas as classes e não reconhecida, o prazer é enorme, tal qual diz o locutor ao ver o Brasil ganhar da Argentina: é muito gratificante.

O autoritário não irá assinar nenhum plano de carreira! Não porque ele não quer. Não o fará porque Andaraí não mais o interessa e o percentual legal de gastos com pessoal já está extrapolado em 14%, (fato que já deveria tê-lo levado à degola se tivéssemos as autoridades cumprindo seus papéis), mas, também, porque aquele a quem ele passará o bastão; e fará seu apoio público em breve; não aceita receber esse encargo, nem mesmo a responsabilidade criminal do antecessor.

Tomara que a ação dos professores, de ir contra a atual administração medíocre em tudo que propôs e realizou para Andaraí; com a anuência do grupo  dos mesmos de sempre; tenha sido de iniciativa da própria classe e não tenha a mão ou mãos dos retrógrados corvos refestelantes, que já ensaiam uma nova peça teatral de tapas e beijos e jacus e caititus.

Que, dentre os professores surja uma liderança independente e de visão futurista totalmente libertada dos grilhões daqueles que em grupo no passado e hoje, levaram e levam Andaraí ao caos notório e ao desprestígio da própria classe, que, jamais em tempo algum, teve um Plano de Carreira, e, por óbvio, se não for mudada a rotina caótica de administrar o município, continuarão a amargar um salario mínimo; já amargado por 36 anos; por mais algumas décadas.

Mas, parabéns professores! Se a inciativa é da classe, a base da reforma política que a Nação está precisando com urgência, começou aqui, em Andaraí, pra NUNCA MAIS voltar a acontecer subjugação e autoritarismo.

Andaraí está acordando! Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário