FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MENINO CAGADO


Num século; considerando uma gestão de 4 (quatro) anos; a Nação Brasileira deverá legalmente votar e eleger 25 pessoas para presidente da república, dentre 250 milhões de habitantes. 25 pessoas às quais entregaremos nas mãos nossos destinos.

Por incrível que pareça, a nossa mediocridade democrática nos proporciona hoje, em pleno século XXI, com a tecnologia ímpar da informática, estarmos num tríplice dilema de um Prato Feito (PF), cujos nutrientes são comuns de mensalinhos, mensalões, Pasadena, insegurança pública, saúde esfacelada, educação quantificada, desigualdade crescente, impunidade, subjugação conjuntural, corrupção ativa e tantas outras mazelas e deglutimos essa PF como se fosse um prato especial, saboroso e nutritivo.

Eles não resolvem o problema da seca do nordeste, hoje crescente no País, porque somos nós quem fazemos chover merda em Brasília e que respinga nos 5.570 municípios do Brasil.

A nossa ingestão desse PF terá inevitavelmente o efeito lógico no tempo do processamento dos nutrientes deteriorados, o mais é chorarmos como o menino cagado da canção.

Sem querer ser deselegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário