FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Pô. Jô!

O programa do Jô de ontem (02.12.14) foi um grande equívoco de jornalismo, nem Jô, nem as meninas do Jô, que representam a inteligência política televisiva no País estavam devidamente preparados para discutir o impechment de Dilma, a operação Lava Jato e a previdência social.

Faltou senso lógico e algum conhecimento de causa nas questões em que: Jô acredita que o impechment de Dilma será pior que sua permanência, mesmo que desrespeitando a Lei maior; Lillian Witte Fibe justifica ser legal e democrática a reeleição de Dilma e Cristina Serra discorre sobre a previdência social e o rombo que lhe acompanha, de forma muito simples.

Pareceu que a discussão estava a favor do rouba, mas, faz e da defesa da escolha do melhor dos piores. Lilian apenas esqueceu que Dilma teve 90 milhões de votos contrários ao continuísmo do caos e que, boa parte dos votos válidos por ela obtidos foi conseqüência da chantagem social condenada até pelo Papa Francisco, além, da própria Dilma, explicitamente, não respeitar a Constituição à qual jurou cumprir com a própria vida, o que torna o seu governo moralmente e constitucionalmente sem legitimidade.

Cristina Serra não lembrou que o cálculo atuarial é o mais completo cálculo que a matemática produz e prevê todas as variáveis possíveis de custos previdenciários, só não prevê e não poderia prevê, a sangria provocada pela corrupção, o câncer de qualquer economia, que leva o País à falência como a que se desenha para o Brasil e ao descrédito internacional já em curso.

A comparação feita por Jô sobre os governos Collor e Dilma foi infeliz, Collor tristemente utilizou 7 cadáveres costurando-lhes a boca para concretizar suas magias negra, Dilma, por sua vez, por negligência e despreparo, costura a boca de 450 mil brasileiros que morrem por motivos fortuitos anualmente. O empréstimo consignado feito por Collor e todos os erros, desmandos e corrupção ocorridos em todos os governos já instalados no Brasil são fichinhas em relação aos mensalões, abresões, passadões, e outros rombos que se apresentam e aqueles que ainda se encontram sob o tapetão.

É louvável a forma de pensar do Jô: com tantos programas; realizados por ele e suas meninas; espetaculares, maravilhosos será justo que esse último não deva ser perdoado? Claro! Foram programas limpos, lisos, espetaculares e maravilhosos e não programas cuja sujeira se faz ouvir e ver no horário anterior ao Programa do Jô, no Tele Jornal em que Cristiane e Willian Vac  ao final carinhosamente fazem a chamada: “assistam agora o Programa do Jô”. PÔ. JÔ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário