FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

sexta-feira, 20 de março de 2015

A VELHA SENHORA, A CONFISSÃO E O CRIME. E O POVO?

Nunca, jamais e em tempo algum, um presidente de república falou em rede nacional que uma entrevista não é um processo confessional, e, imediatamente confessa:Dilma rebate Cunha: Segundo o peemedebista, 'a corrupção não está no Legislativo, está no Executivo'. Dilma ressaltou:- A corrupção é uma senhora idosa e não poupa ninguém, inclusive pode estar no setor privado. Ela pode estar em qualquer lugar - afirmou a presidente”

Não mais é preciso  investigar a Presidente da República pela compra de Pasadena, pelos escândalos da Petrobras, pelas barganhas com o Congresso Nacional e tantas mazelas públicas ocorridas no seu governo, para se chegar ao impeachment fundado na Constituição Federal. A fala da Presidente acima transcrita, por si só em uma confissão de crimes contra a Constituição. Somente a ressalva de que a corrupção além de estar em todos segmentos sem excluir o próprio executivo e o “até no setor privado” generalizando a corrupção no setor público do qual ela, a Presidente é a maior responsável, inclusive do bom exemplo, enquadra-se perfeitamente no art.85, III, “V” da Constituição Federal assim descrito:
                      
  “Art. 85 – III – V; VI – São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atenta contra a Constituição Federal e especialmente contra:
                                   V – A probidade na Administração;
                                   VI – A Lei orçamentária.

A Presidente da República afirmando que existe corrupção em todos os seguimentos da sociedade; depois de 12 anos de governo do PT vir apresentar um pacote contra corrupção e, depois do rombo nas contas públicas em números extraordinários, ainda, apresentar um plano de ajuste orçamentário sacrificando mais ainda o Povo que paga o maior imposto do Planeta, não somente carateriza crime enquadrado no art. 85, inciso V, da Constituição Federal, como o reflexo da corrupção; não combatida e do conhecimento explícito de quem tem a obrigação de ofício de combatê-la, resultando em prejuízo financeiro para a Nação, também carateriza crime contra a Lei orçamentária, Inciso VI da CF, e, de prevaricação, fundado no art. 319, Capítulo I, título XI, DOS CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
O ato de ofício do Presidente da República é manter o Estado, sob seu comando, probo, e por conseqüência lógica o orçamento imune à improbidade. O estado de caos que vive o País unido a confissão pública da Presidente, provam que, o Brasil caminhou em sentido contrário à legalidade, com pleno conhecimento da Presidente da República, assim, cabe o impeachment, de forma mais do que fundamentada na Constituição Federal, porém, o problema; como deixou implícito a própria Presidente; é quem irá atirar a primeira pedra. 
A maioria dos juristas; inclusive ex-ministros do STF; baseada no parágrafo 4º - III – da CF, que versa: “o Presidente da República não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício das suas funções”, defendem que: crimes de prevaricação explícitos, e confessado, não é ato estranho a função presidencial.

Eis aí o grande impasse premeditadamente articulado com a astúcia de “Maquiazé”: o impeachment tem toda fundamentação legal, mas, não tem instituições para promovê-lo. Um golpe militar é tamanho absurdo que nem mesmo as forças armadas - hoje bem mais democratizadas que os próprios petistas - querem assumir um pepino dessa proporção. Então: resta-nos o que?

A lógica e o bom senso nos mostram que se eles não respeitam a Constituição que é o instrumento de defesa do Povo, constituída para o Povo e pelo Povo, não há como dar respeito constitucional a quem deu o mau exemplo e além do mau exemplo ainda utilizou a Constituição contra o próprio Povo e a Nação, objetivo exclusivo e único de existir a Carta maior.

Nada é mais Povo que um ditado popular: “golpista que dá golpe em golpista tem 100 anos de perdão. Ressaltado que é unilateral o golpismo, o Povo quer de volta e de forma legítima o que é e sempre será dele que banca tudo, e esses caras de pau foram guindados a prestar serviço por apenas 4 anos.

Como? Sem violência, com diplomacia, apenas pedindo a renuncia de Dilma, a dissolução do Congresso Nacional e uma Assembléia Constituinte Parlamentarista. Simples assim, com 60 milhões de assinaturas e panelaço.


Podemos Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário