FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

terça-feira, 31 de março de 2015

VÔO CEGO



88 bilhões de reais desviados da Petrobras. 19 bilhões de reais desviados da Receita Federal. Um corrupto cínico que repatria 300 milhões de reais roubados do erário público. Um político ativo que nega ser seu o depósito em seu nome de 240 milhões de dólares (700 milhões de reais) em paraísos fiscais e o Povo sendo arrochado para bancar 20 bilhões a título de controle orçamentário, são parâmetros lógicos e irrefutáveis para mostrar e provar que o problema do Brasil é eminentemente moral e político.


Se não tiveram o escrúpulo de usurparem da Petrobras, até então previsto: 88 bilhões de reais, e proporcionar um prejuízo que derrubou o valor de revenda da estatal de 300 bilhões de dólares para atuais 39 bilhões, o que nos impede de aventar um rombo maior nas demais instituições que lidam com o erário público? É notório o rombo promovido pelos executivos municipais nos repasses do Fundo de Participação; O BNDS está sob suspeita, A Caixa Econômica Federal tem indícios de fraude sendo apurada, A Receita Federal tem como fato consumado um rombo de 19 bilhões, até então, governos estaduais envolvidos com ilícitos, senadores e deputados sob investigação, as maiores empreiteiras do País com dirigentes presos, cenário mais que propício para a prática do maior ilícito jamais praticado contra uma Nação.

Tomando como base o valor de um bilhão de reais usurpado por apenas dois elementos nocivos ao País, Paulo Maluf e Pedro Barusco; fatos explícitos na mídia internacional; podemos projetar o rombo de 1,3 trilhões (um PIB) de reais promovidos pelo governo PT e seus aliados nos últimos 13 anos, nos cofres da Nação Brasileira, utilizando apenas matemática simples e a estrutura institucional premeditadamente fragilizada para permitir à corrupção. (Como exemplo prático, notório e inquestionável, a maior empresa brasileira, a Petrobras).

No cenário de corrupção provada, de instituições sob suspeitas, de dirigentes e legisladores presos e outros sob investigação de crimes contra a Nação para provar o rombo de 1,3 trilhões de reais em 13 anos de administração do PT e toda base aliada, inclusive os proletários sob a égide da foice e do martelo hoje gordinhos e engravatados, é bastante identificar 1.300 pessoas com o staff de Paulo Maluf e Pedro Barusco, um ex-governador e o outro servidor do 4º ou 5º escalão do governo.

Não existe um único cidadão brasileiro consciente que não saiba desse esquema em menor ou maior proporção. Não será o executivo, a receita federal e, demais autoridades, que não sabem do esquema e que não identifiquem nos cargos públicos de relevância e que administram verbas os mentores de tamanha corrupção. A grande questão nacional é: por que sacrificam 200 milhões de pessoas em detrimento de 1.300 corruptos visíveis. Apenas um Projeto de Lei acabando como sigilo fiscal e bancário e outros de políticos e servidores públicos, retroativo há 20 anos, devolveria a credibilidade do executivo, do legislativo, do judiciário e das instituições brasileiras.

1,3 trilhões de reais estão circulando clandestinamente - causando, além do rombo em si, prejuízos incalculáveis à Nação com o valor de um PIB estagnado, em bancos estrangeiros, colchões, paredes e laranjais dos corruptos - é um ato estúpido e absurdo se visto pelo prisma do interesses pessoal e exclusivos de consumo, exceto que tenha outra resposta?

Talvez a resposta ao grande problema do Brasil esteja na demissão do Ministro Cid Gomes, que apontou o percentual do roubo.  No projeto Pátria Educadora que prioriza o caos no FIES e a falência do PRONATEC, corroborado pela colocação do Ministro Levi que, implicitamente, mostra a fragilidade da Presidente da República, no comando desse jumbo que leva 200 milhões de passageiros, não em vôo suicida como o dos Alpes, e sim, em vôo cego, que não evita a catástrofe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário