FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

sexta-feira, 13 de março de 2015

“TAPA” DE PANELA DE PRESSÃO

Se: o e-mail de Paulo Roberto Costa para Dilma Rousseff; a devolução consumada de 182 milhões de reais dos 300 milhões lesados da Petrobrás por Pedro Barusco, e, o ato de nomeação de Dilma Rousseff para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, publicado no Diário Oficial da União, não forem considerados provas materiais inequívocas e irrefutáveis de ilícitos praticados contra a Nação Brasileira e caracterizados crimes de desídia, conivência, omissão ou mesmo de ação direta de improbidade, a Justiça pode apagar as luzes, fechar a porta e colocar a chave sob o tapete.

Está escancarado na mídia que a corrupção institucionalizada pelos poderes constituídos e em ação é responsável pelo rombo de um PIB inteiro, cerca de 1,3 trilhões de reais, dos 13 PIB’S administrados pelo poder do PT, tomando como base que somente um (um) corrupto devolverá 300 milhões de reais e o prejuízo da Petrobrás é de aproximadamente 300 bilhões, ou mais de reais. Se apurada a ação nas demais estatais, bancos, empresas públicas, fundo de pensões, previdência social, além dos desvios clássicos dos repasses do Fundo de Participação, mais de 1,3 trilhões de reais será o legado deixado por quem ainda, mesmo diante de tanta roubalheira, quer impor a sociedade brasileira contribuir com 20 bilhões para tapar o rombo feito por eles mesmos, á título de ajuste das contas públicas. Sadicamente, com 1,3 trilhões de reais escondidos nos laranjais, nos colchões, nas paredes e nos bancos dos paraísos fiscais.

Por pouco acreditei em salvação. Cheguei a escrever um tratado dirigido a Nicolau Maquiavel - encarnado na figura inteligente; pro mal; de José Dirceu, a quem o sistema prendeu o corpo pelo tornozelo e deixou a mente maléfica livre como um passarinho – provando que o poder do estado de subjugar o Povo havia ruído pelos tantos “ãos” provocados pelo excesso de improbidades e desmandos praticados pelo poder psicopata do ter. Infelizmente, para completar minha indignação, a esperança num milagre para salvar o País; na crença nos santos das causas perdidas; ruiu com o anúncio de que o Papa Francisco, o maior aliado do bem nesses tempos de penúria, está pensando em renunciar.

Sem instituições e sem esperança de um milagre vai prevalecer o mau exemplo dos tiranos que mergulham o Planeta na lama da imoralidade de Sodoma e Gomorra; nos ardis da Babilônia e no inferno de Dante. São muitos os vícios e vicissitudes que, nem mesmo Deus, suporta mais tanta podridão. E, pelo andar da humanidade, com certeza absoluta, Nostradamus errou somente na data.

Até lá Deus pode estar testando a nossa sapiência e mediocridade e Jesus que nos ensinou a dar “tapa” com luvas, nos sugere que continuemos a dar tapas de moral, sendo que dessa feita o “tapa” deve ser de panela de pressão para acordar os neurônios da sensatez e da generosidade dos nossos irmãos que nada sabe que nada veem que repatriam 300 milhões de reais roubados como se plantasse bananeira e o supervisor do fruto roubado acha 300 milhões tão insignificantes que não percebe o roubo.

A coisa tá feia mesmo Francisco, mas, nem pense em abandonar dois (dois) bilhões de irmãos que fazem uma enorme diferença num panelaço mundial pelo amor ao próximo. Assista ao filme Ghost (o outro lado da vida), veja a cena: “um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais”. Seu São Lourenço será campeão, sua Argentina será tão livre quanto o Brasil, e, Maquiavel verá o estado sucumbir ao som do refrão: é tudo de todos, com um panelaço de pressão fazendo a bateria. Afinal, somente quando tudo for de todos a democracia será literalmente aplicada e poderemos falar um pouco sobre o Paraíso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário