FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

IDHM – ANDARAÍ BAHIA

Andaraí ocupa a 5128ª posição, em 2010, em relação aos 5.565 municípios do Brasil, sendo que 5127 (92,13%) municípios estão em situação melhor e 438 (7,87%) municípios estão em situação igual ou pior. Em relação aos 417 outros municípios de Bahia, Andaraí ocupa a 353ª posição, sendo que 352 (84,41%) municípios estão em situação melhor e 65 (15,59%) municípios estão em situação pior ou igual.
DADOS, FATOS E FOTOS, são inquestionáveis, dispensa a opinião pessoal. Quem tem compromisso com a seriedade da causa pública e com a verdadeira melhoria de vida coletiva e não pensa somente no seu próprio umbigo, pesquisa, busca a verdade e denuncia o ilícito resguardado pela Constituição Federal, que sugere punição para o cidadão omisso em se tratando de crime contra o patrimônio público.
Essa é a realidade em números oficiais do que os gestores do caos fizeram por Andaraí nesses últimos 30 anos. Infelizmente com o aval do próprio povo que endeusou e endeusa a inoperância, o oportunismo e ainda se submete a arrogância e prepotência de quem está ali eleito exclusivamente para servir ao publico, servir quem o elegeu, com presteza, seriedade, honestidade e acima de tudo com urbanidade.
A cada 4 anos é o voto do Povo que coloca ali no gabinete o gestor público. Ele, o gestor, e os vereadores são servidores públicos temporários e nada mais. Existem Leis, normas e regulamentos para eles seguirem e, quando estes não correspondem, uma moção popular corrige a falha democrática, e ainda quando a inoperância, incompetência e os desmandos vêem acompanhados de fatos concretos de má gestão da coisa pública, a Justiça deve ser acionada e cobrada para afastamento definitivo do mal corrosivo de caráter. Inclusive servindo de péssimo exemplo para as jovens futuras administrações, que não irão querer se espelhar em sangues sugas.

Faz-se necessário que os poucos jovens que ainda se encontram residentes no município adotem uma postura diferente dos tradicionais jacuís e caititus para não sofrerem mais 30 anos de humilhações e ainda ver seu município transformar-se numa terra de fantasmas e no fim as ações bajuladoras e de submissão não fazerem vítimas seus filhos, porque os homens dá nossa geração, trocaram as oportunidades dos filhos pelas bênçãos às mãos, pés e sacos, imundos dos oportunistas de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário