FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

PORQUE SIM (EX-ANDARAÍ) 2050 - I


O repórter, da Rede Globo, desce na Praça Aureliano Gondim, (consta do Guinness Book, que essa é a praça mais restaurada do Planeta), sexta-feira 13 de agosto de 2050, vindo de uma nave espacial que viaja 1.000 km em apenas 30 segundos e logo começa a entrevistar os transeuntes: - “ por favor aqui é o Globo Entrevistas você pode me responder uma pergunta? – o transeunte se aproxima e o repórter sem perda de tempo solta a seguinte pergunta de forma direta: “ você sabe porque mudaram o nome da cidade de Andaraí para Porque Sim? – o entrevistado sem pestanejar responde: “porque sim” e vai embora.  Sem tentar assimilar a resposta o entrevistador vê passando outra pessoa e correr ao seu encontro fazendo a abordagem de praxe e rapidamente a pergunta: “você sabe o porquê de Porque Sim não mais constar do mapa do Brasil?” – a resposta foi imediata: “porque sim!”.

Diante da segunda resposta idêntica, o inteligente repórter vê aguçar a sua irritação e curiosidade ao mesmo tempo. Enquanto passava o lenço no rosto para tirar o suor aproxima um cidadão portando um crachá escrito Liderança local nível III, para não perder aquela oportunidade enquanto corre ao encontro do cidadão reformula a pergunta e a abordagem: “bom dia! Qual seu nome?” – o interlocutor com simplicidade responde: “R bisneto” – surpreso com uma resposta diferente a esperada, o repórter solta a pergunta do script: porque esse município parou no tempo?” – o entrevistado com um sorriso irônico peculiar responde: “ porque sim! ”E se afasta sem dar tempo para o entrevistador lhe fazer outra pergunta.

Percebendo que sua reportagem estava fada ao fracasso o repórter deu um tempo, voltou à nave, refez a maquiagem e retornou ao cenário da entrevista. Surpreendentemente para este e toda equipe eis que surge outro cidadão portando um crachá idêntico ao do entrevistado anterior sendo que constava do crachá a inscrição Liderança local nível II. Sem perda de tempo correu e lanço a pergunta, sem nenhuma resistência do entrevistado: “Qual seu nome?” – O entrevistado: “W bisneto?” – mudando tudo para o improviso o repórter veio com essa pergunta: “Porque liderança nível II? – tão óbvia seria a resposta que o repórter antes mesmo de ouvi-la se tele-transportou para a sala da redação, mas ainda ouviu pelo monitor “Porque sim!

Na sala de redação conversando com o chefe o repórter foi objetivo: – “Dalí não sai nada além de porque sim, vou desistir! Enquanto ele desabafava o chefe olhava pelo monitor a aproximação de outro cidadão portando o crachá contendo Liderança local nível 1 e imediatamente falou ao repórter: “entreviste somente esse aí, se nada der certo traga de volta a equipe. Sem pestanejar o repórter retornou ao cenário e abordou o liderança nível 1, dessa feita como mandava o protocolo. Surpreendentemente o entrevistado ao ouvir a primeira pergunta colou a mão na lente da câmara, tapou o microfone do repórter e lhe falou ao ouvido algo que fez o repórter pedir à equipe que desligassem todos os aparelhos e dirigiram para a nave espacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário