FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

DINHEIRO PÚBLICO


Nos Estados Unidos e Europa e mais rigoroso ainda na Alemanha é o trato coma coisa pública e com o dinheiro público. É uma questão tão séria que, a pena mínima para corrupção é de prisão perpétua. No Japão é pena de morte.

Nesse País tupiniquim e de jeitinho brasileiro o próprio povo ajuda o governo de base corrupta provada e condenada (mensalão) a esfacelar o único instrumento de garantia dos direitos coletivos e individuais venerados por todos os povos dos Países sérios do Planeta. A Constituição Federal.

Trazendo os desmandos, gerados pelo esfacelamento moral e premeditado da nossa Constituição Federal, para meu pedacinho de chão, a mordaça colocada na justiça, antes cega agora também muda, permitiu que a gestão atual, na figura do gestor, governasse o município carregando no currículo 600 processos de execução por concordata e falência fraudulentas e, também, uma eleição ganha sob efeito de liminar que jamais fora cassada, cujo tema é ainda, a falta de domicílio eleitora. Para completar as mazelas, levou à falência fazendas de sua propriedade em função de seca prolongada que, como gestor do município, não soube administrar. Também o que se esperava de um cidadão nessa condição senão mais de 100 delitos contra o patrimônio público enumerados até então.

Mais vexatório ainda é que, com a falência geral do administrador do caos, o município que já era pobre acompanhou a queda vertiginosa e juntos foram empresários, comerciantes, pequenos fazendeiros, agricultores e, até o Banco do Nordeste, banco de fomento, diante da crise e inadimplência, não tem o que fomentar e breve será guindado à condição de Posto de Serviço.

Além de todas essas barbáries, no ápice da crise ainda impuseram ao sofrido cidadão o ISS e um IPTU que não tem Lei aprovada como manda a Constituição, com alíquotas da Capital, chegando a ser cobrado o absurdo de R$13.000,00 do referido imposto, para imóveis residenciais.

Assustadora é a perspectiva futura para Andaraí. A política local dantes praticada entre tapas mentiras e beijos, através das lideranças mais retrógadas do Brasil, levou o município a esse estado catastrófico que breve alcançaremos Itapicuru-Ba (1ª em pobreza). Recentemente, resolveram escancarar o cinismo e juntaram-se num só saco.  A fusão é claramente notada na ascensão financeira dos integrantes do grupo solidificado em detrimento á pobreza notória do resto da população. Pobreza, também medida por 3 mil bolsas-família, professores e servidores públicos fadados a viver eternamente com 1 (hum) salário mínimo e a miséria absoluta, ainda campeando na zona rural.

Horripilante é a subjugação humana ao poder e aos corruptos e isso ficou mais claro quando recebi uma visita de uma pessoa conceituada, instruída, de nível superior que aparentemente incomodado com as verdades que escrevemos, colocou-se na seguinte posição: “ .. não adiante lutar contras essas pessoas, é melhor ficar calado!.. Quando ouvi tal absurdo partindo de uma vítima clássica do sistema, fiquei devera abismado, pois esperava um convite para reunir todos os descontentes do município - que, se perdessem o subjugo, seriam maioria absoluta no município; inclua-se aqui aqueles 3.700 eleitores que foram utilizados para servir de oposição que jamais existiu -, e, juntos criar uma força apolítica e independente para acabar de vez com o massacre financeiro que um povo inteiro sofre, em detrimento de uma minoria de oportunistas,alguns, sequer cidadãos de Andaraí, como é o caso absurdo do próprio gestor.

Ainda quis chamar o ilustre interlocutor para argumentar o óbvio, porem, percebi que não valeria á pena. Sei de cátedra que o sentimento de justiça aflora de dentro de nós em tempo certo e pelo exercício incansável da democracia e do bem, se esse sentimento não havia aflorado em meu interlocutor, pessoa esclarecida, bem formada e vítima direta do sistema corrupto, quão não será difícil aflorar tal entendimento em quem sequer aprendeu a ler e que sobrevivem das migalhas sociais, impostas por esses corvos festeiros.

A lógica é meu fascínio e foi fácil perceber a verdade vinda do meu interlocutor. Se 6 (seis) ministros do STF; 30 Partidos políticos e seus representantes; nada fazem para mudar esse quadro imundo de imoralidade pública que assola o País, por lógico não será Andaraí a dar esse exemplo.
Mas, um dia ainda verei um corrupto ir para a prisão perpétua; embora meu desejo seja pela extinção do sentimento corrupto pela educação; porém, por enquanto, uma algemazinha e 5 dias de cadeia, satisfaria bastante aos clamantes de justiça.

Alguns cérebros são comprimidos pela caixa craniana e não os permitem certos atos e ações. Sempre por detrás desses cérebros, existe os verdadeiros malfeitores, que ficam fáceis perceber quem são pela comparação das suas obras anteriores com as atuais e pelos ganhos aparentes, quando, deveriam tender à miséria. O Universo Imaterial sabe separar no momento certo o joio do trigo.

Voltando para o meu grande pedacinho de chão os culpados de tudo isso são: Dilma, o PT e seus aliados. PROTESTO GERAL! NULO NELES!

Voltando, novamente, para o meu pedacinho de chão. Os diamantes e a alma são eternos e não se cruzam jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário