FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

sábado, 10 de maio de 2014

ELES ESTÃO CHEGANDO!





A corrupção está tão arraigada na cultura do Povo Brasileiro que o grande problema não é ter vergonha de ser honesto é o orgulho; estampado nas faces corruptas; de serem desonestos.

Antes um cidadão passeava no seu carro zero quilômetro sentindo orgulho de tê-lo adquirido com o fruto do seu trabalho honesto, hoje o corrupto faz questão de desfilar com o produto da corrupção e ainda acha quem os aplaudam.

Não muito distante no tempo o ladrão tinha vergonha de ser ladrão. A carência e necessidade faziam o ladrão.  O ladrão de hoje faz questão de aparecer nas câmaras de segurança. Os servidores públicos larápios, como eram chamados, escondiam o diário oficial da exoneração e se escondiam da sociedade com vergonha. Hoje eles afrontam os íntegros e cospem mostrando nojo do honesto como que dizendo: ”sou corrupto mesmo e daí?”

Todo esse cenário imoral está ocorrendo sem termos publicado uma única lei ou mesmo um único panfleto dizendo que roubar é uma virtude, imagine quando estivermos formando mestres e doutores na matéria?

O mais assustador que me ocorreu por defender a aplicação das leis; além das leras insanas dos oportunistas de plantão; foi, a atitude real de um cidadão conhecido e espezinhado pelo sistema, que comprado por migalhas sociais, adotou o algoz e me ameaçou dessa forma: “essa gente que quer concertar o mundo sozinho, merece é morrer!”

Espiritualista que sou e destemido da morte, ao ouvir o insulto, tentei voltar-me para o interlocutor e fui interrompido pelo ressoar em meus sentidos da voz de Ruy Barbosa dizendo: “Não se deixe aborrecer, escutei muito desses insultos, Ulisses Guimarães ouviu, Joaquim Barbosa está ouvindo e poucos como você, que defendem a moralidade pública como base fundamental para o sucesso da democracia, ouve também! Inclua, aqui, os generais modernos.

Agradecendo o momento de luz, ignorei o agressor e voltei á atividade anterior quando ouvi lá fora uma gritaria contundente de jovens adolescentes. Saindo para ver o que estava acontecendo deparei-me com mais de 200 jovens; diga-se de passagem: no município mais curral eleitoreiro do Brasil; estapeando a arrogância e prepotência do LOBEIRO LOCAL, e das SAMMAMBAIAS INÚTEIS, que vivem à sua sombra, numa atitude contrária a má administração do erário público e da condução das obrinhas eleitoreiras e desnecessárias.

Para minha surpresa volta Ruy Barbosa e diz: “Essa geração de políticos foi treinada para administrar o inferno na próxima legislatura que substituirá lúcifer e será um político brasileiro o eleito substituto. Breve todos estarão convocados e o Planeta livre. Veja aí: os novos estão chegando via INTRANET. Nem todos terão vergonha de ser honesto. Em tempo: é uma ressalva justa!”

Dizer o que?Antes que eles digam que isso é coisa de doido! Isso é coisa de doido por moralidade pública, de quem não toma remédio controlado nem tem atestado provado de insanidade mental!

Previsão do tempo lá fora: chove jardins e Pasadena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário