FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

OS TEMPOS SÃO OUTROS E A INTELIGÊNCIA TAMBÉM!

                     OS TEMPOS SÃO OUTROS E A INTELIGÊNCIA TAMBÉM!

Ninguém sabe a quem interessa revolta popular regada á desordem, vandalismo e até mortes de nossos irmãos, muitos cumprindo ordens ou trabalhando simplesmente.

Os exemplos de mudanças, por atos radicais, estão estampados na história como causadores de guerras civis, com muitas mortes de irmãos, filhos, parentes e de famílias inteiras e até cidades, além do esfacelamento total do estado, que supostamente, a revolta queria salvaguardar! Paradoxo ou burrice? 

No exemplo atual da Síria deveríamos tirar uma lição de inteligência: mais de 130 mil mortes de irmãos, de seres de uma mesma raça, que pensam o mundo tal qual a todos nós. Um único ato inteligente se tivesse sido tomado no início de tudo, não teria permitido ser dizimado tantos seres inteligentes. A anulação do mal maior.

A inteligência, exclusiva dos seres humanos, está aí para ser direcionada à perfectibilidade patente, e não para o retrocesso o qual já vimos no Irã, Iraque, Afeganistão e agora no Egito e Síria, onde quem sofre é o nosso semelhante, ou uma mãe ou um pai ou uma família inteira que poderá ser de qualquer um. Queremos isso para nós?

No Brasil nós sabemos claramente quem são os mentores de todas as mazelas. Ao invés de começarmos a nos mutilar, a vandalizar com o que é público, a promover prejuízo financeiro alto para nós mesmo, com greves gerais e formas retrógradas e dolorosas de fazer prevalecer o respeito humano, tomemos uma medida inteligente que o tempo atual permite, anulemos os autores e mentores das picaretagens, que todos nós sabemos quem são, a começar pelas pequenas cidades, acéfalas e desprotegidas, até o Senado e outras instituições onde o mal se faz publicamente escancarado: como a utilização dos aviões da FAB e a barganha declarada pela nomeação de pessoas, feitas num momento de revolta, como se esses sanguessugas, não acreditassem no poder do povo, ou, para insuflar o povo, e aí mora o perigo!

A anulação desses corruptos e negligentes oportunistas; que não custaria vidas, dinheiro público, desgastes emocionais, nem mesmo tempo dos brasileiros; não precisa nem mesmo de provas concretas para ser processados, visto que, todos eles, com raras exceções, têm processos engavetados na justiça. Nomeiem Juízes honestos. Tornem rápido os   procedimentos. Julguem com imparcialidade. Condenem os culpados. Porém, como faz um pai de família, que ama seu filho, mas, esse tornou insuportável o convívio familiar, como única alternativa: lhe expulsa de casa, por uma justa razão.

Sem sangue, sem prejuízos, sem motivos para golpes, que podem até vir a beneficiar os mentores do caos, apenas a Lei, que retomará a sua função precípua, de proteger os cidadãos honestos e trabalhadores deste País. E ainda poupa o Brasil de quaisquer reformas, basta apenas instituir o que eles mais temem: ser banido da Pátria, pela qual eles só fizeram lesar!


Também é inteligente se politizar; não querer para o próximo o que não quer pra si; conscientizar-se do que é o dinheiro público; não se deixar subornar nem subornar ninguém e outras atitudes que inibem as tentações dos oportunistas. PARLAMENTARISMO É AGORA! PARLAMENTARISMO É O OPOSTO À DITADURA PRESIDENCIALISTA QUE ELES IDEALIZARAM MANTER COM A BOLSA FAMÍLIA, MINHA CASA MINHA VIDA E OUTROS PROGRAMAS, SUBORDINADORES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário