FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

NÓS TAMBÉM PRECISAMOS DE REFORMAS

O que leva uma mente brilhante como a de José Dirceu trilhar o caminho do mal? Um ou todos os 8 (oito) pecados capitais reunidos numa cabeça privilegiada. Quem ler o livro verá que o detentor de OCTO (oito) pecados capitais é um perigo para qualquer sociedade.

 Normalmente costumamos iniciar e enumerar os pecados destruidores da humanidade pela avareza, aquele que define o grau máximo que um cidadão pode chegar, porém no caso de José Dirceu, o primeiro ato dele como ministro da Casa Civil do governo Lula foi o da VAIDADE, mostrada através da assinatura de uma portaria que mudava a ordem de entrada dos ministros nas solenidades do palácio, seria ele o primeiro a caminhar junto ao Presidente da República.  Vaidade também marcada até pelo título de o Ronnie Von das massas, mulherengo e bonitão, quando jovem, assim cita a revista veja.

O segundo pecado capital que costumamos enumerar é a inveja, porém nesse caso iremos enfatizar a IRA de José Dirceu que começa; segundo o escritor da sua biografia; quando menino e já costumava a torturar gatos. Já adulto, participou de um sequestro e de um possível assassinato, chegando ao estremo da IRA.

Todos os outros pecados estão entrelaçados A INVEJA; notória; do Presidente: o intelectual só aceitou a submissão ao semi-analfabeto (comparativo) pelo carisma do Lula, indispensável para se chegar à presidência. A GULA se faz presente nos banquetes comuns nos tempos de orgias esmiuçadas nos mínimos detalhes. A PREGUIÇA é irrelevante aqui, mas, muito comum nos intelectuais que só, mandam fazer. A LUXÚRIA se complementa pelas festas e orgias regadas a bons vinhos, champanhes e muita mulher bonita, tal qual a do deputado nuinho, só com um charuto na boca, que o José Dirceu recriminou somente pelo risco, não pela vontade. O CONSUMISMO é a marca maior de quem atira com a pólvora dos outros.

Por fim, a AVAREZA, que aqui se aplica ao poder pelo poder a qualquer custo e acaba como acaba o livro: “com a condenação do ex-ministro no julgamento do mensalão e suas preparações para ir para a prisão. Dirceu está com 67 anos de idade, foi sentenciado a 10 (dez) anos de prisão e ficará inelegível até 2031, quando terá 85 anos. Parece irrecorrivelmente  perdido o projeto pessoal de José Dirceu, a única causa pela qual genuinamente lutou. Dirceu é uma reportagem magistral sobre a vida de um anti-herói sem escrúpulos que como tantos outros na história política escondeu a ambição atrás de um falso ideal.”

Se nossa essência não fosse perfeita o DEUS LÓGICO da 3ª COSMOGONIA, teria feito o homem nascer velho parido por uma elefanta e morrer criança; para morremos de pena dele; e ainda, economizar o caixão. Na ordem atual, não dá para morrer de pena, mas, nenhuma ovelha será perdida.

José Dirceu é uma página virada na vida do povo Brasileiro e no contexto geral as vicissitudes desmascaram naturalmente os homens, mesmo os de mentes brilhantes, porém doentes de pecados sérios, como: Collor, Sarney, FHC, Lula; José Dirceu; Maluf; Renan Calheiros; e outros políticos.

Infelizmente, os culpados de tudo não são as pessoas que enumeramos acima; que estão aí  ainda comandando  o País com um passado tão comprometedor;  julgamentos e condenações não apagam caráter; somos nós que os colocamos lá, sabendo exatamente quem eles são.

A genialidade de Pelé é reconhecida mundialmente. Pelé é gênio não somente pelo futebol. Era a mente privilegiada dele, a sua inteligência, que comandava seus dribles e gols maravilhosos. Essa mesma mente brilhante nos disse; e muita gente não gostou; que não sabíamos votar e por incrível que pareça, continuamos surdos.

O Brasil precisa de reformas urgentes e sérias, porém, nós também precisamos reformar os nossos conceitos de política e de políticos com mais urgência que as reformas ou tudo continuará como dantes, ou pior! Como disse Arantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário