FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

sábado, 6 de julho de 2013

UM DIA LINDO!

A água que deveria cair em mais de 2 anos de estiagem começou a cair por quase 8 dias interruptos, até ontem. Hoje fez esse dia lindo! O azul celeste contrastando nitidamente com o verde serra como um presente aos olhos, que, até as torres de comunicação, arquitetura puramente consumista, se rendeu aos encantos do dia e irradiam ondas ao seu redor como que comemorando também a beleza estonteante e rara. 
As fotos foram feitas de um único local e fraga o inédito: tanta beleza vista de um único ponto, essa raridade é como o diamante que produzimos, diversas facetas em uma só pedra.
Andaraí é tal qual o diamante, pena que ainda em estado natural vez que não sofreu a lapidação necessária para brilhar como os brilhantes raros.  Dá para perceber que seria uma joia, das mais raras, pela beleza iluminada em tantas facetas em apenas um minuto de foto.
Os garimpeiros dos diamantes, literalmente falando, aguardam o desfecho burocrático para voltar a garimpar seus sonhos de riquezas e prosperidade. Qual garimpeiro irá garimpar a joia preciosa chamada Andaraí, tirar a grossa camada inorgânica incrustada em suas facetas e dar-lhe o brilho dos brilhantes mais cobiçados pelos ilustres visitantes que denominamos de turistas? Qual jovem lapidário irá desincrustar o lado sujo da pedra e dar o polimento que encantará olhos de anjos que só produzem o bem? Até lá encantemos com a beleza pura de apenas 1 minuto de fotos dessa preciosidade do Roncador em mais um dia lindo de facetas iluminadas que somente esta, mesmo em estado bruto, proporciona aos nossos olhos e à nossa essência interior.















Nenhum comentário:

Postar um comentário