FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

domingo, 23 de junho de 2013

A TRISTEZA DA MELCHIADES VEIGA

Dona Valda é aquela pessoa com o coração do tamanho do mundo que está sempre pronta para ajudar e se pudesse ampararia todas as crianças carentes do mundo e lhes daria abrigo e carinho como poucos pais fazem com seus próprios filhos.

Dona Valda além do ser humano exemplar é pé de valsa e festeira por natureza e a sua festa preferida é a festa de São João que ela começava a preparar no dia seguinte do término da festa anterior. Reciclava o material e acrescentava o novo dando um toque sempre especial ao festejo. Fechava a rua e tome bandeirolas, palha de coqueiro, palco, fogueira e muita alegria contagiante, que sua animação, passava aos vizinhos e moradores que aplaudiam com entusiasmo aquela Senhora de festa e caridade.

Chegava o dia se São João e reinava uma alegria só. A rua mais bem enfeitada; com amor; da cidade ensejava a visita do povo, e  a foto do turista, era inevitável. O frio convidava ao quentão de Visa, minha outra vizinha que é O CARA se fosse Roberto Carlos, e as fogueiras ardiam ao som das canções juninas que deixam mais saudosas as nossas lembranças.

Tome quentão, forró e alegria e assim até o raiar do dia, diria o poeta e Dona Valda se esbaldava em dançar com seu esposo (Carlinhos) até o dia raiar literalmente, isso sem parar um só instante.  A alegria e a felicidade caminhando juntas numa festa dos três santos que empolgam pela virtude da nossa ilustre anfitriã, a caridade.

Hoje acordei esperando o alvoroço da meninada a enfeitar a Rua Melchiades Veiga e me deparei com a foto da capa que dispensa explicações.

O que gostaria de externar para a população de Andaraí que conhece o trabalho humano de Dona Valda e do amor que ela tem pela festa de São João e de enfeitar; com amor; a Rua que moramos: é comparar; o quanto vale um ser humano com a capacidade de solidariedade que Dona Valda possui; com: o quanto vale os políticos oportunistas que causaram a tristeza da Rua Melchiades Veiga, não somente nesse dia de São João, mas por mais de 30 anos de descaso, abandono e mazelas administrativas, que atingiram diretamente a todo Povo de Andaraí.

Com certeza absoluta o titular do nome da rua está tão envergonhado dos políticos promotores de tristeza que, ele próprio, virá sugerir; em energia; a mudança do seu nome da rua para o nome de alguém bem afeito aos princípios morais, dos mentores do caos.  


Dona Valda: outras festas de São João virão!  Queremos a sua alegria e solidariedade como semente de uma Andaraí Livre e transparente, sem o ranço de maldade e a trilha de corrupção de mais de 30 anos. Como gesto de contestação, queimaremos simbolicamente esse passado triste e decadente, na mais ardente fogueira de São João, mostrando ao nosso Povo sofrido e enganado que, o que está aí, é o governo da verdadeira involução e que sirva de lição para darmos a esses maus políticos, um verdadeiro “nunca mais” no futuro próximo, com um desses jovens; que foram obrigados a deixar o abrigo e o calor das suas famílias pela falta de oportunidade, gerada pela incompetência tendenciosa dos administradores de tristezas; no PODER.  Por incrível que pareça, eles  ainda sonham em perpetuar.

2 comentários:

  1. Ótima iniciativa, continue com as postagens principalmente relatando a realidade da nossa cidade, sem máscaras!

    ResponderExcluir
  2. Apoio a iniciativa do Blog mas desejo que o autor seja um pouco mais claro nos seus comentários, uma vez que se refere a politica de Andaraí e procure saber os criterios jugados em se tratando dos festejos juninos, e concordo tambem que Valda é uma mulher inigualável com seu caráter impar.
    Volto a repetir que o blog é uma otima iniciativa mas não queira afrontar uma ótima administração com as suas frustrações politicas, pois me lembro que vc fez parte da administração publica como funcionário, num determinado periodo e não me recordo de ter feito algo de bom pela cidade.

    ResponderExcluir