FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

terça-feira, 18 de junho de 2013

AGORA SEM PROMOTORIA E DEFENSORIA PÚBLICA!

                                AGORA SEM PROMOTORIA
 Do jeitinho que o diabo gosta! Acéfala. Ninguém para incomodar. Todos os Médicos abandonaram a Cidade e agora é a vez do Promotor que se foi. Os Defensores Públicos foram forçados a tirar licença sem vencimentos pelo descaso total do executivo com todos os seguimentos administrativos do Município, agora também, com a Justiça.
Quem irá cuidar dos doentes nós já sabemos, é por numa ambulância e zarpar para o Hospital que quiser receber o doente. Porém, na ausência da Justiça, quem irá defender as causas dos precisados, dos coitados que eles fabricaram?
Infelizmente o Povo se subjuga demais ao poder e ao dinheiro, com esses dois elementos, como preconizou um especialista em golpes no erário público, “o povo elege até um jumento”.
A falta de politização, do conhecimento do que é o dinheiro público; dos deveres e direitos dos gestores e do próprio legislativo e até mesmo a chantagem emocional; a arrogância e prepotência maquiavelicamente tramada torna a administração de um Município como Andaraí, a casa da mãe Joana. Tudo pode, sem nenhum escrúpulo. E o pior de tudo é que está todo mundo no embalo da boquinha da garrafa. Ele grita: desce..desce..desce e o povo desce! Ele grita: sobe..sobe..sobe..sobe e o povo sobe! Senta..senta...e, o povo senta!
Assim já perdemos a juventude dos nossos jovens que foram estudar fora. Mais de 3 mil moradores que foram trabalhar nas cidades vizinhas;  o bonde do crescimento econômico que imperou no País; os médicos insatisfeitos; a Justiça sem reconhecimento e segundo profetizou um homem Sério com letras maiúsculas: “estão perdendo a vergonha de serem desonestos”. Entusiasticamente. Mais aplausos!

Prezado Carlos Lemos,
 Seu blog traduz uma realidade inquestionável. Você aborda assuntos de grande importância para o reexame da proposta e ações do governo de um município como Andaraí, que precisa vencer a pobreza. Suas análises como economista e andaraiense apontam vários problemas que precisam encontra alternativas de solução. Ninguém diz nada, silêncio tumular dos vereadores, lideranças políticas locais e  daqueles que tem o dever de prestar esclarecimentos à população andaraiense.
Parabéns por sua louvável iniciativa, na esperança que outros andaraienses possam abraçar a nobre causa de lutar pelo desenvolvimento do nosso município, a fim de gerar emprego, melhorar a distribuição de renda, a qualidade dos serviços públicos, principalmente, nas áreas de trabalho para jovens e adultos, educação e saúde, assistência judiciária gratuita à população pobre, para defesa dos seus direitos, entre outros.
 Atenciosamente.
Joaquim Vieira de Azevedo Coutinho

Andaraiense, professor e juiz de direito aposentado do TJ/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário