FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

sábado, 22 de junho de 2013

FALANDO DE FLORES

O Povo brasileiro está acordando para a farra que estão fazendo com os direitos duramente conquistados durante décadas de sofrimento e luta contra a opressão explícita. Vivemos um regime não muito diferente do regime militar passado sendo que estamos amordaçados e privados dos nossos direitos mais simples como saúde; educação; segurança pública; e o mais gritante a corrupção escabrosa que enche quase todas as instituições públicas brasileiras, tudo em nome de um crescimento econômico utópico e pela manutenção do poder já manchado pelo “mensalão” e pela igualdade de atitudes mundanas tomadas pelo PT que hoje faz pior do que aqueles que eles criticaram por tanto tempo.

Entre a ideologia e a perpetuação no poder; que é coisa de ditador só muda a forma: uma pela imposição da força a outra pelo cala boca e enche barriga; a perpetuação do poder foi opção a ser seguida desde o “telhado de vidro” utilizado por FHC para desfigurar a cara do nordestino barbudo revolucionário, para uma cara de bolseta de couro novo.

Ali desmoronou a ideologia de uma forma tão rápida que a Povo não percebeu de imediato pelo fato novo e pela derrota imposta. Porém, o tempo está encarregado de mostrar a outra vertente dos fatos. É a própria realidade do que eles fizeram e fazem até hoje que acordou o Povo. Tomara que em tempo de reverter o pior.

De tudo, o mais gritante é a convivência pacífica e dita necessária com a corrupção como única forma de governar.  Isso não existe. Quem colocaria um ladrão dentro da sua casa e lhe outorgaria o direito de lhe tirar uma parte dos seus bens somente para não ser incomodado? Somente a convivência com o ladrão já seria ultrajante. Daí desencadeou a maior promoção de corrupto jamais vista. A impunidade ainda reina e os corruptos se vangloriam dos honestos, atitude egoísta visto que a própria vida mostra que caminhamos rumo à perfectibilidade por razões lógicas e nessa luta, tropeçando ali e aqui, quem levará a melhor será o bem, até mesmo para os descendentes desses sangues sugas da própria raça a qual pertence.

Seja o que for que venha por aí, os novos tempos é de revolução por ideias de paz e de flores, jamais iremos incorrer em atos de violência contra nós mesmos. Todos somos vítimas até mesmo os que praticam as arbitrariedades, tudo está em função de não nos valorizarmos com os únicos seres inteligentes visíveis e tangíveis e não termos aprendido ainda a lição de amarmos ao próximo como a nós mesmo, até porque é a forma mais inteligente de nos protegermos de quem ainda não percebeu essa Lei maior e de sapiência infinita.

Hoje é dia de pedir ao Povo Brasileiro e ao Povo de Andaraí que ao acordar nas manhãs vindouras acordem com uma flor simbólica na mente e distribuam suas pétalas invocando a PAZ como forma de amor a si e ao próximo, que, sendo ao próximo e si, a ordem dos fatores, não altera a razão nobre do amor.


PAZ entre os homens não é pedir demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário