FALANDO DE FLORES

O POVO BRASILEIRO ACORDOU E JÁ ESTAVA NA HORA. OS TEMPOS MODERNOS NOS PERMITE FAZER REVOLUÇÕES COM IDEIAS E FLORES JAMAIS VIOLÊNCIA.

terça-feira, 25 de junho de 2013

PLEBISCITO PARA UMA NOVA CONSTITUIÇÃO


 Desde que sejam feitas as reformas: política, do judiciário, tributária e a opção de um novo regime de governo a proposta do Executivo Brasileiro é a saída pacífica para a situação que chegou o País.

Que venha no bojo da reforma política, o fim da carreira política, onde, parasitas e incompetentes, se perpetuam no cargo sugando o erário público, vergonhosamente, muitos porque são parentes dos influentes, sem nenhum predicado para o exercício de uma função pública. Também, se nos tempos modernos uma micro empresa que emprega 4 pessoas exige qualificação para seus empregados e dirigentes, por que um prefeitura que emprega mais de 700 pessoas; porte de uma média empresa; coloca na administração,  analfabetos, loucos e fichas sujas, provado?

Nunca, jamais, em tempo algum o judiciário brasileiro foi tão desmoralizado como atualmente. Acabaram com a dignidade desse cargo. Juízes aposentados por corrupção, condenados por atos de propina, subjugação aos executivos e tantas outras mazelas públicas que vemos diariamente na mídia. O fim de regalias e atenuantes para quem tem a obrigação de dar bons exemplos! Vale para todos os cargos públicos: ao invés de regalias e atenuantes as penas; para essas pessoas que servem de exemplo; deveria ser dobrada e jamais atenuada. Um juiz que estuda para ser justo, somente na loucura poderá ter atenuada sua incorreção, no mais é RIGOR DOBRADO MESMO!

No País onde o sigilo fiscal é quebrado porque oficializaram á revelia da Lei o Cadastro de Pessoa Física (CPF) que é exclusivo da Receita Federal e é usado como instrumento de chantagem e barganha pelo comércio, vê-se que o descaso é público e começa o mau exemplo dentro da própria casa.  O 2º maior país do planeta em tributação, somente por esse título já justifica um reforma tributária.

Se não fosse a revista Veja. O jornal o Estado de São Paulo. E, a Rede Globo denunciando o “mensalão” o projeto de perpetuação do PT no poder, pelas vias legais, estaria a pleno vapor e o povo não perceberia. Saiu Lula: 8 anos. Dilma: mais 8. José Genoíno e/ou José Dirceu: mais 16. E assim, o bolsa família renovado; minha casa minha vida; meus amores e minhas flores, mais o PAC, perpetuariam legalmente, com o voto popular, uma ditadura disfarçada de democracia. Isso só seria possível no regime presidencialista. Por essas e outras razões, esta mais do que na hora do povo acordar para o PARLAMENTARISMO, que, mesmo não sendo um regime perfeito, não permitiria uma manobra desse porte e muito menos o retorno, por qualquer via, de um parlamento provadamente comprometido.

Tudo pode e dever ser feito na mais absoluta ordem. Somos um Povo pacífico e já está na hora de separar o joio do trigo, antes que o joio contamine todo o trigo e aí sim, faltará o pão de cada dia, para todos.


QUE SEMPRE VIVA A PAZ NOS HOMENS DE BOA VONTADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário